O Rotary Club de São Carlos vendeu no final da manhã da última sexta-feira (25/06) os 350 kg das tampinhas plásticas do Projeto Tampinha Solidária, o valor resultou em R$ 125,00. Como o valor não é suficiente para comprar uma cadeira de rodas, o Rotary doou uma cadeira de rodas de banho do seu Banco Ortopédico para a APAE de São Carlos.
Números importantes do projeto: no total tinha 53 galões distribuídos em 47 pontos de coletas em 38 apoiadores, destes 83% dos galões retornaram para o fechamento da campanha. Teve 61 sacos embalados que resultaram 350kg, com aproximadamente 150 mil tampinhas plásticas (média foi feita calculando que a cada dois kg resultava 850 tampinhas).
Segundo o presidente, Fábio Rodrigo Castelani, a avaliação geral foi bem positiva pois o importante foi que mobilizamos a nossa comunidade, aonde educamos e conscientizamos, pois em vez das tampinhas serem possíveis focos do mosquito da dengue e acabar nos rios acabaram indo para os pontos de coleta.
Já para Stefan Jran Cristiano Wathier, coordenador do projeto, podemos avaliar como um sucesso. Lógico que se tivéssemos lavadas todas as tampas, separado por cores e ter levado numa central de distribuição lá no Rio Grande do Sul, talvez teríamos ganhamos um valor um pouco acima, mas é talvez. Mencionamos que a pandemia atrapalhou um pouco o projeto, pois os grandes mobilizadores do projeto sempre foram e sempre serão os alunos que infelizmente não puderam colaborar como era o esperado, mas a nossa comunidade auxiliou de outras maneiras que resultou no sucesso da campanha.
O Rotary Club de São Carlos menciona que o projeto terá continuidade, mas os pontos de coletas serão redefinidos e em breve serão colocados novamente para a nossa comunidade.
Referente a doação da cadeira de rodas, o Rotary doou no final da tarde da nesta quarta-feira (30/06) uma cadeira de rodas de banho do seu Banco Ortopédico para a APAE de São Carlos conforme foi prometido, pois o valor arrecado foi bem inferior ao valor de custo de uma cadeira de rodas e com certeza irá auxiliar os alunos da referida instituição.
O Rotary agradece a todos que apoiaram o projeto como os locais onde estavam os pontos de coletas, nossa comunidade que apoiou, e um agradecimento em especial à Família Rotária (Rotaract e ASR).