Ação do Rotary Internacional entrega objetos de apoio ao conforto dos servidores da saúde do Hospital Tereza Ramos
por Rotary Club de Lages-Alvorada
Ação do Rotary Internacional entrega objetos de apoio ao conforto dos servidores da saúde do Hospital Tereza Ramos
Diante da necessidade de tratamento específico para os pacientes infectados com a COVID-19 em Lages e região serrana catarinense, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, através do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, estruturou e disponibilizou diversos leitos para estes atendimentos.
Ocorre que, seguindo protocolos internos, os servidores da saúde que estão de plantão naqueles setores específicos para internação com pessoas infectadas com a COVID-19, são impedidos de circular em outras áreas do Hospital, devendo permanecer durante todo o plantão, exclusivamente na área destinada ao COVID-19, realizando refeições e possíveis horários de descanso naquele mesmo ambiente.
Sendo assim, o projeto visa atender uma demanda específica na melhoria das condições de trabalho dos servidores da saúde, com intuito de valorizar a categoria e demonstrar publicamente o reconhecimento comunitário que todos estes profissionais merecem, tanto pela carreira que escolheram, quanto pelo momento em que estamos enfrentando em todo o planeta.
Os objetos foram adquiridos com recursos do Rotary Internacional, em parceria Rotary Club de Chapecó São Cristóvão do Distrito 4740 em conjunto com o Disaster Aid Brazil e o Disaster Aid UK & Ireland da Inglaterra. O Disaster Aid Brasil apoiou o projeto com aporte de R$ 2.000,00, onde o Rotary Lages Alvorada complementou o valor, resultando em um investimento total de R$ 4.716,55.
Foram adquiridos 05 cafeteiras elétricas, 05 Sanduicheiras, 05 Chaleiras elétricas, 05 Liquidificadores, 05 Aquecedores de ar elétrico, 05 Bebedouros de água, 20 Relógios de parede e 02 Pacotes de pilha AA.
Nossa gratidão em poder contribuir com relevantes profissionais que estão fazendo a diferença em nossa comunidade.
O Rotary Abre Oportunidades.






